terça-feira, 9 de setembro de 2014

Uma resposta sobre minha produção artística

Muitos me perguntam porque não escrevo projetos para exposições minhas, ou porque não mostro tanto meus "trabalhos".
Daí eu hoje refletindo acredito ter uma resposta:
Entendendo a função do artista e sua relação com o seu tempo.Não me conformo em apenas mostrar um resultado estético ou uma reflexão ainda rasa sobre algo.
Entendo que o processo artístico vem com amadurecimento,mas não acho justo me negar a olhar para a construção da arte que não apenas reflete,mas que faz e sempre fez parte dos fundamentos da sociedade.

"O artista atento ao seu tempo." Essa frase tem me perseguido a algumas semanas e compreendo que exprimir questões em "resoluções visuais" não  é uma tarefa fácil assim.Na contradição,nos desdobramentos de cada questão abordada pelo artista,a consciência do tempo em que vive,a construção histórica das linguagens e as ressignificações delas na arte devem estar contidas em seu processo.
Pensando nisso vejo que o presente é construído pelo passado e se tratando de arte nos dias de hoje vejo que a diferença entre o ver,o enxergar e o observar.

Vejo-me então como um artista em processo,não preocupado com uma carreira em produções visuais,mas no desejo impulsionado pelo olhar,pelo sentir, pelo refletir que possibilite o outro a ver,a perceber e a se identificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário