domingo, 5 de junho de 2011

A Sós com Deus

A única coisa que nos separa de Deus é o pecado.Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.(Isaías 59:2)
Hoje acordei sentindo-me vulnerável...
existem dias que mantemos o ritmo da caminhada e a batalha é vencida,mas há dias que tudo a nossa volta parece ser tão sedutor que nos deslumbramos com situações,pessoas ou coisas ao nosso redor(chamo isso de falso ouro,aquilo que brilha mas não é valioso.)Aí ,quando menos esperamos,nos damos conta da queda,do vacilo,de está tão perto do abismo.Ao sair desse torpor nos vemos e nos sentimos nus,como Adão e Eva após comer do fruto.Senti-me assim...a poucas horas antes de estar aqui a escrever...
O arrependimento nos aproxima de Deus,mas o remorso nos afasta.A graça de Deus me abraça todos os dias e eu constrangido muitas vezes rendo-me a ela.
Logo que  recomeço sinto-me forte,bem e esqueço-me da origem de toda força pra prosseguir.Então apresso meus passos para o mal e caio novamente...a dor volta a latejar no coração e a alma se inquieta.Lembro do salmista Davi quando se questiona "porque se abate Oh minha'alma..." e da sua sinceridade para com seu Criador apresentando-se sujo e sem máscaras.Mais uma vez ,em secreto,despi-me da minha capa e mostrei a lepra da minh'alma.Fui de encontro ao único que me dá alento e me livra do meu pior inimigo:Eu mesmo.
Em meio a palavras repetidas,mas sinceras,há questionamentos rotineiros o silêncio tomou conta do espaço e as únicas frases ditas eram as lágrimas que rolavam e rolavam...na certeza de que seriam recolhidas por quem me conhece mais do que ninguém.
Abri minha Bíblia na certeza de que a palavra do próprio Deus me traria renovo e li um salmo que dizia assim:  
O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.(Salmos 18:2,3) Percebi que muitas vezes nos deparamos com confrontos não com Saul que aparece em nossas vidas mas com nós mesmos.Na vida termos pessoas que nos ama e que nos odeiam,mas também teremos que aprender a nos libertar de nós mesmos.Nossa rendição e adoração a Deus nos faz mais fortes porque vivemos  por Ele.Só abandono minhas crises existenciais e minha cólera quando acho meu equilíbrio no centro de tudo:Deus.
Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.(Salmos 18:28)Quando estou na presença de Deus sou iluminado e tudo que há de obscuro em mim é dissipado.
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.
Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.
Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.(Salmos 18:32-35)A minha força é limitada,mas a do Deus a quem me dedico é infalível,me faz vencer dificuldades em meio a caminhada da vida e me ensina a ganhar as batalhas com as armas certas.Na humildade e na brandura aprendo a conquistar.

Deus não é a minha falha consciência moral,não é minha  auto-convicção.Ele é mais real do que imaginam e mais sensível do que a sentir na pele.Deus pra mim não é uma imagem esculpida.É a minha razão de existência,Pai e fonte de esperança.Ter esse momento a sós com Ele hoje me fez saber quão pequeno sou e quão grande é o Seu amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário