quarta-feira, 11 de novembro de 2009


(Continuação)

Se você nos fizesse, à banda, essa pergunta, cada um de nós daria uma resposta diferente. Um diria: 'É claro que somos uma banda cristã. É o porquê estamos juntos fazendo isso, em absoluto.' Então outro entraria e diria: 'Sim, é verdade. É o motivo do que fazemos e o que nos mantém juntos, mas somos cinco compositores que são cristãos e que se juntaram para formar uma banda. Um encanador ou um doutor, ou um 'qualquer outra coisa', não saí por aí se anunciando ou anunciado sua empresa nas páginas amarelas sob o título de '_______ cristão', sabe? Eles têm seu emprego e fazem isso de acordo com Cristo em seus corações. É que sua fé, não importa qual seja, deve ter um impacto na totalidade da sua vida. Isso significaria que fazemos todos parte de um trabalho judeu e que todos os filmes de Steven Spielberg, como Jurassic Park e E.T., seriam filmes judeus' e assim o debate continuaria.
Na minha opinião pessoal e convicção, eu preferiria não ser rotulado como uma 'banda cristã' enquanto lidamos com o lado 'negócio' disso. Se eu me envergonho? Não. Estou tentando aumentar nosso recorde de vendas, ou coisa do tipo, por 'ficar fora da religião'? Não. Mesmo de um ponto de vista de negócios, faz todo sentindo estar em quanto mais mercados for possível, então essa questão nunca tem sentido pra mim, de qualquer forma. Apesar de eu ter minha própria divergência com a 'religião', de 'ficar fora da religião', porque a 'religião' para mim são rituais que substituem nossa relação com Deus - não que eu não concorde com simbolismos e em voltar o foco para Deus, como por exemplo a Santa Ceia ou o batismo nas águas, mas não concordo quando alguém tenta me convencer de que um ritual é necessário. Com tudo o que eu disse, entendo que a maioria das pessoas quer dizer 'cristianismo' quando dizem 'religião', no contexto de uma entrevista.
Não gostaria de rotular nossa banda como uma 'banda cristã' com o único objetivo de usar o nome de Jesus como instrumento de marketing. Não quero me aproveitar do nome de Jesus. Isso parece um pouco digno de pancada ;) Esta é uma convicção minha, mas houveram longos debates e alguns compromissos precisam ser feitos quando você está trabalhando com várias pessoas. É a vida. Para mim, saber que todos em nossa banda amam a Deus e se esforçam por buscar e entender Seu conselho, aceito isso e fico em paz, mesmo que eu nem sempre concorde com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário