quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia de sorte

Dai de sorte,isso mesmo,hoje 31 de Março dia antecessor ao Dia da Mentira...
sabe quando você tem que fazer um monte de coisas e as horas parecem correr,hoje me senti assim...separando documentos,pegando certificados,Ufa!Respirar para almoço e retornar a maratona.
Voltando para o centro da cidade peguei um dos certificados necessários...esbarro com um amigo(de visual novo,mais um integrante do clube dos Moicanos.Rsrsrsrs.)Como eu já estava atrasado para a aula e não compensaria chegar ao fim resolvi andar com esse amigo.Fomos para o ponto de ônibus ,entramos nele e um homem se aproximou de nós logo após eu ter guardado minha carteira.Eu e meu amigo conversávamos entusiasmadamente e um homem se aproximou de nós e começou a me apertar no ônibus,cheguei para o lado e continuei a conversar,em em menos de dez minutos vi minha bolsa e me assustei,olhei para a porta do ônibus e o sutil ladão não estava mais lá,descera do Ônibus logo que percebi.Fiquei pasmo eu e meu amigo.Todos do Ônibus,já que não deixara nem rastros de sua façanha.
Eu em estado de choque apenas olhava para meu amigo que se sentia culpado por mudar meu curso e me convidar para dar uma volta.Eu disse a Ele que não era culpa dele e minha mente vagava em desespero sem saber ao certo o que pensar.
Respirei,liguei para o meu pai,todos os olhos se voltaram para mim enquanto falava ao celular....chegou o ponto em que meu amigo e eu devíamos saltar,mas eu disse que deveria ir apara casa depois dessa,já que eu não tinha dinheiro para passagem.Ele me deu um dinheiro para não ficar "ao relento" e nos despedimos embaraçosamente.
Permaneci no Ônibus na direção de casa e cada pensamento meu dizia,Nada acontece por acaso e Deus cuida dos seus filhos.Não vale a pena reclamar,me lamentar ou amaldiçoar o "velho ninja assaltante".Começei a falar com Deus em pensamento e a agradecê-lo por estar vivo e por Ele cuidar de mim a todo instasnte.De repente uma paz inexplicável preencheu meu se e ao som do mp3 a gratidão pelo amor do Senhor me fez murmurar em'outras línguas ,minha adoração a Ele por tudo que vivi até aquele momentoUm senhor entrou no coletivo pedindo ajuda financeira e declarando que tudo que ele viveu e vive foi devido a escolha de desonrar seus pais e hoje conhecendo a Deus entendi que ele poderia ter escolhido melhor.Aquilo me comoveu e peguei o único dinheiro que me 'restou e o dei a esse Senhor e disse:"Eu creio nesse Deus que não desampara o justo."Até me assustei com a tamanha convicção de fé que senti ao ouvir minha voz em audível tom,as pessoas olharam pra mim e arregalaram seus olhos,pude perceber...
Desci do ônibus e a presença de Deus continuava a me cercar com uma imensa alegria que me vi rindo alto em plena rua.
Chegando em casa,meu pai e eu tomamos os procedimentos necessários para o bloqueio dos cartões de crédito,boletins de ocorrência e tudo que se deve fazer nessas horas...
Meu pai teve que sair e fiquei só,e sentia o mover de Deus em mim ainda intensamente,coloquei uma música e comecei a agradecer a Deus por tudo,a dizer o quanto Ele é importante pra mim ,reafirmando minha esperança nele.Depois de um tempo orando ao Senhor fui ler a bíblia e o telefone tocou:
"-Saulo?
-Sim,sou eu.
-É...aqui é da Escola de Música e um operário encontrou sua carteira na rua e deixou aqui conosco.
-Glória a Deus!Obrigado!(Minha voz se oitavou.)
-Vou tentar pegar ainda hoje com vocês.
-Deus te abençoe.Obrigado mesmo!(Eu ria de alívio e gratidão)
Desliguei o telefone e pulei de alegria,puder ver o quanto Deus cuida de mim!

Muitas vezes não vemos os livramentos em meio a empecilhos,mas Deus sempre está olhando seus filhos e os ama de tal forma que os cerca com seu cuidado que muitas vezes é incompreendido por nós.Que possamos ser mais gratos ao Senhor e entender que as provações servem para  aprovar o nosso caráter.




Abraços serenos de alguém que aprendeu muito hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário