terça-feira, 15 de março de 2011

Novo Visual

Antes do Feriado do Carnaval decido inovar,mudar o visual,cansado do gel de cabelo e das minhas "ondas rebeldes" decidi buscar referências visuais de cortes de cabelos que combinassem com minha personalidade ,meu rosto e que não desse muito trabalho pra arrumar.Daí lembrei-me das minhas facetas antigas e pensei:"Por que não o moicano?!"Atrevi-me a ir ao salão e pedir algo que se parecesse com a imagem abaixo.





 Com algumas adaptações o Profissional que me atendeu super bem chegou a esse resultado:


(A imagem está em baixa resolução,mas acredito que deu pra ver como ficou.)
Como viram não tive coragen(ainda)de pelar as laterais por completo...depois de me olhar muito no espelho e admirar o resultado bacana,(muitos risos)vei a mente uma pergunta?Moicano?!De onde surgiu o moicano?'Oo
Logo,estou aqui para registrar a resposta do Dr. Google e outras fontes entendedores do assunto:
O Moicano é parte da moda(não refiro-me ao sentido pejorativo da palavra mas ism ao conjunto de referências visuais de vestimentas,cabelo,acessórios carácterísticos de um determinado grupo ou massa social.) do movimento sócio-político-cultural Punk.
Originário da década de 70,nos Estados Unidos da América,depois estendeu-se a Inglaterra até cheugar ao Brasil,foi um Grito de Liberdade e expressão de uma juventude que lutava pelos valores de aceitação individuais da juventude,onde quebravam conceitos e costumes já estabelecidos.A rebeldia era uma atitude que marcava esse moviemnto,violento ou não os Punks lutavam para simplesmente quebrar paradigmas.Sua linguagem artística marcou a história da música,da moda e das artes plásticas com peculiaridades daestética do "faça você mesmo,mudando a visão do belo e provicando os olhos e os ouvidos da sociedade fazendo com que seus elementos fosse parte da história cultural da humanidade.
Em seus aspectos negativos(opinião do blogueiro) os Punk se associaram a atitudes irreverentes e renegação de qualquer forma de governo(em alguns grupos,devido a política de Anarquia),o que não me faz dar mérito aos seus seguidores.Creio que autoridades são instituídas por Deus e que elas são importantes para a organização e moral de indivíduos."Obedeçam ás autoridades,todos vocês.Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele.Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra  o que Deus ordenou,e os que agem desse modo serão condenados." (Romanos 13:1-2)*
Creio que todo moviemnto tem seus aspectos positivos também,a quebra da simetria,da perfeição e moderação artística da época é o que me fascina nesse movimento.A liberdade de escolha e de igualdade entre os membros uma sociedade.Confesso que dou Aleluias pelo jenas rasgado,pelas jaquetas customizadas!Acredito que este foi um dos moviemntos que mais contribuíram para a moda contemporânea.
Enfim,só queria deixar aqui um registro de minhas influências visuais e dizer que as tribos urbanas são uma das minhas paixões.Naõ quero parecer o PHD no assunto,apenas quis entrar no Meu Quarto e escrever.

Abraço aos poucos e raros leitores.

*Bíblia Sagrada Edição para Jovens-Linguagem de Hoje;Sociedade Bíblica do Brasil

Um comentário:

  1. Amigo! Não acredito :O

    Taah Lindo *-*
    Já to até imaginando vc dançando assim, rs
    beijos
    saudades

    ResponderExcluir