quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cidade do Amor


"Cidade do Amor"1,50mt x 0,50mt; Zoe Lilly.



Fazendo um paralelo entre a restauração dos muros de Jerusalém vivenciada por Neemias que se compadeceu de seu povo ao saber que sua terra natal estava totalmente devastada, percebi o valor dessa comovente história na contemporaneidade.
Fazemos parte de uma Nova Cidade a qual Jesus restaurou, não mais feitas de pedras ou barro, mas de pessoas que em cada gesto de afeto, cada palavra de vida proferida, cada olhar ou abraço expressam o amor supremo de Deus.
Em meio à desordem e aos valores egocêntricos do mundo de hoje, esquecemos ou somos conduzidos a ignorar o maior mandamento deixado por Jesus: Amar a Deus acima de todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39)
Amor não é um sentimento e sim decisão é a expressão maior da essência divina em nós, obras de Deus. Que possamos ter essa consciência e que aprendamos a cada dia, uns com os outros a cultivar a prática das primeiras obras contribuindo para a construção dessa cidade formada por pessoas como eu e você que possuem dentro de si o Espírito de Vida que nos conectam como um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário